Origem

A origem da Demolições Franco Ltda., data do ano de 1944, quando José dos Santos, iniciou na profissão de "demolidor de prédios" (Demolições José dos Santos). A constituição da firma Santos & Franco Ltda. aconteceu no ano de 1970, data em que Renê Franco passou a fazer parte da sociedade. A empresa Santos & Franco Ltda. encerrou suas atividades no ano de 1983. Em seguida, surgiu a Demolições Franco Ltda., empresa especializada em demolições que até hoje emprega sua experiência e eficiência, prestando serviços para as mais conceituadas empresas do mercado.

História:

Para os profissionais da atividade, quando se fala em demolição o primeiro pensamento não é destruir, mas salvar. Salvar tudo, absolutamente tudo que for possível, antes de "deitar abaixo".
O aproveitamento dos materiais de uma construção constitui a principal fonte de uma demolidora, e não a demolição em si .
Para demolir uma obra, a Demolidora adquire o direito de retirar o material para revenda.
A retirada do material pode ser chamada, portanto, de mola-mestra, criada dentro do serviço de demolição, mas esta atividade não envolve apenas técnicas manuais, quase artesanais, voltadas para a paciência e o cuidado.
São também profissionais de demolição engenheiros especializados, dedicados a técnicas mais rápidas de demolir, com objetivos que não o aproveitamento do material.
Se nessa ótica até a implosão, tecnologia altamente especializada, no mesmo fio longo do processo de demolir, mas em ponta diferente.